quinta-feira, 22 de agosto de 2013


 
Viagens para outro país são caixas de pandora é exatamente isso que rende muitas histórias.
De carro
Depois de um período em Lisboa e tendo explorado tudo que foi possível no entorno de metro e de trem, resolvi seguir viagem e para isso loquei um carro, o processo é bastante simples, basta o passaporte a permissão internacional para dirigir e um cartão de crédito.
Como já havia pesquisado antes o funcionamento das estradas portuguesas solicitei na locadora o dispositivo de livre circulação da linha verde nas portagens eletrônicas, (pedágios) pois existem algumas autoestradas em Portugal em que o sistema de cobrança é exclusivamente eletrônico e não existem cabines para pagamentos como aqui no Brasil.
A passagem dos veículos é registrada eletronicamente, o dispositivo no pórtico detecta o instalado no carro e gera o valor referente a portagem que é paga posteriormente. No momento da locação quando você solicita o dispositivo assina um termo autorizando a locadora debitar em seu cartão o valor total referente a estas despesas, o que normalmente ocorre semanas após a viagem.
Os usuários deste sistema utilizam a chamada linha verde muito eficiente. As autoestradas exclusivamente eletrônicas estão sempre identificadas em seu início com a referência “Electronic toll only

 
 
 


 
De igual importância é a locação do GPS, não esqueça de checar os equipamentos de segurança, step e macaco além  pegar com o funcionário da locadora as informações sobre o tipo de combustível utilizado pelo veículo, geralmente é o gasóleo e coisas do tipo,  por que você é quem terá que abastecer o carro, já que na Europa postos de abastecimento são em sua maioria self service.
Não é complicado você digita no painel da bomba de combustível quanto quer pagar, insere a mangueira no tanque e pressiona o gatilho, quando atingir o programado ela trava. A maioria dos postos tem a loja para cobrar e caso não haja, existem máquinas para isso, basta escolher a forma de pagamento e finalizar a operação.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário